quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pedro II é tudo ou nada?

  Para quem não conhece o Colégio Pedro II, foi fundado durante a época do período regencial em 1837 e é o segundo mais antigo do Brasil, que está em atividade até agora.
  Portanto,pelo colégio ter um alto reconhecimento na qualidade de ensino e altos índices de aprovação nos vestibulares,meus pais ficaram bem interessados em saber o que mais teria a oferecer. Então foi dai, que esse interesse acabou colocando minha irmã pra estudar lá e eu no ano seguinte.
  Quando entrei no Pedro II,em 2006,para mim o primeiro dia já não foi nada demais do que os amigos me diziam que as pessoas lá eram super gente boa,receptivas e adorariam me receber; Para falar verdade quando cheguei na sala,dos 40 alunos que tinham, apenas uma garota (daquelas que sempre te coloca numa furada) me cutucou,perguntou meu nome e a gente conversou mais nada para me intimidar,já saquei qual é a dela desde já, era interesseira mesmo,só para dizer que era meu amigo e me pedindo dinheiro depois. Falva com ela,no final do ano foi reprovada,se arrependeu e meteu a pé de lá. E assim meu primeiro ano no colégio foi comecando com algumas novidades e precisando focar mais nos estudos. Minha primeira turma, foi a pior de todas as que já estive durante meus 4 anos lá,tinha que levantar enquanto o professor entrava na sala,e só tinha vagabundo na grande maioria, é isso mesmo,eles eram lamentáveis,no final do ano alguns passavam e no outro reprovavam.
 Bem,como vocês vêem,só estou criticando o colégio, o que falta é dizer as vantagens, porque de desvantagens,eu ainda tenho um caminhão recheado disso,um caminhão grande daqueles de mudança.
 É certo,eu dizer que com certeza o ensino é forte e de boa qualidade,reconhecido pelo Governo Federal,tal tal e blá e blá. Mas o que faltava de maneira bem frequente era organização,nossa! Dava vontade de gritar pro SESOP,porque para um colégio que o Governo do Estado considera "De Ponta" e sofrendo por ter aula sem Ar Condicionado num calor do Saara?
Sofremos pra convencer a direção da unidade Tijuca para assinar um papel do grêmio alegando que autorizaria fazer instalação do Ar-Condicionado nas salas de aula,já estavámos pedindo desde o ano retrasado e nada foi feito,porém agora sinto me bem que a situação foi resolvida.
  Sabe,até hoje eu penso e confirmo de que eu não sinto falta de lá,mas dos poucos que lá eu pude bem conviver com uma boas amizades,matenho contato e tal. E inclui também certos professores que aprendi a gostar e compreender-los.
 Tenho muitas outras histórias mas não conseguiri escrever tudo,porém acabo por aqui,flw!